Home Contato

Entre Linhas

  • 23
  • AGO

APLICATIVO REVELA LOJAS ENVOLVIDAS COM TRABALHO ESCRAVO

postado por às 17:00:38

Para alertar o consumidor sobre lojas de grifes dos shoppings do país que utilizam o trabalho análogo à escravidão, foi lançado o aplicativo Moda Livre, que ajuda o usuário a avaliar que medidas a indústria vem tomando para evitar o uso de trabalho escravo. Gratuito, o app foi atualizado na última segunda-feira (18) e agora monitora 45 empresas. Disponível para smartphones com sistemas Android (a partir da versão 4) e iOS (a partir da versão 5), o aplicativo foi criado pela ONG Repórter Brasil, que denuncia casos de desrespeito aos direitos humanos por meio reportagens.

Para avaliar as empresas, os desenvolvedores do aplicativo enviaram um questionário às grandes varejistas do país, com o objetivo de criar um perfil da marca, onde consta, entre outros pontos, o monitoramento que elas fazem para fiscalizar seus fornecedores e um histórico do possível envolvimento dessas empresas em casos de trabalho escravo, segundo o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Com bases nessas repostas, as empresas receberam uma pontuação que as classifica em três categorias de cores -verde, amarelo e vermelho-, de acordo com sua conduta. Aquelas que não responderam foram automaticamente incluídas na categoria mais negativa, a vermelha. Por lei, trabalhos análogos à escravidão se caracterizam por condições degradantes, jornadas exaustivas, trabalho forçado e/ou servidão por dívida

  • 23
  • AGO

DE OLHO NAS ELEIÇÕES

postado por às 16:00:07

Candidatos, partidos e coligações devem cumprir diversas regras relativas ao conteúdo do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão contidas na Resolução nº 23.404, que trata da propaganda eleitoral e condutas proibidas nas eleições de 2014. O horário eleitoral teve início no dia 19 de agosto e vai até 2 de outubro, em primeiro turno.

Veja algumas dessas regras:

Propaganda ofensiva

A legislação eleitoral proíbe a propaganda que possa degradar ou ridicularizar candidatos, ficando o partido político ou a coligação infratores sujeitos a perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte ao da decisão da Justiça Eleitoral.

A pedido do partido, coligação ou candidato, a Justiça Eleitoral impedirá a reapresentação de propaganda ofensiva à honra de candidato, à moral e aos bons costumes. Se a conduta punida pela Justiça Eleitoral for reiterada, poderá haver a suspensão temporária do programa.

A propaganda

Ao partido, coligação ou candidato, no horário eleitoral gratuito, é proibido transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados.

E ainda é vedado usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de alguma forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido político ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito.

O desrespeito a essas regras sujeita o partido ou a coligação a perda de tempo equivalente ao dobro do usado na prática do ilícito, no período do horário gratuito subsequente, dobrada a cada reincidência, devendo, no mesmo período, ser exibida a informação de que a não veiculação do programa resulta de infração à Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições).

Identificação da propaganda

Durante toda a transmissão pela televisão, em bloco ou em inserções, a propaganda deverá ser identificada pela legenda “propaganda eleitoral gratuita”. Esta identificação é de responsabilidade do partido e da coligação.

Candidatos

É vedado ao partido e à coligação incluir no horário destinado aos candidatos às eleições proporcionais (deputado federal, deputado estadual ou distrital) propaganda das candidaturas a eleições majoritárias (presidente da República, governador e senador), ou vice-versa.

A legislação permite, no entanto, a utilização, durante a exibição do programa, de legendas com referência aos candidatos majoritários, ou, ao fundo, de cartazes ou fotografias desses candidatos.

Também é facultada a inserção de depoimento de candidatos a eleições proporcionais no horário da propaganda das candidaturas majoritárias e vice-versa, registrados sob o mesmo partido ou coligação, desde que o depoimento consista exclusivamente em pedido de voto ao candidato que cedeu o tempo. No entanto, é proibido o uso da propaganda de candidatos proporcionais como propaganda de candidatos majoritários e vice-versa.

O partido ou a coligação que não respeitar essas regras perderá, em seu horário de propaganda, tempo equivalente no horário reservado à propaganda da eleição disputada pelo candidato beneficiado.

Participação

Poderá participar da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão de partido ou coligação, em apoio aos candidatos, qualquer cidadão não filiado a outro partido ou a partido integrante de outra coligação, sendo proibida a participação de qualquer pessoa mediante remuneração.

No caso de segundo turno das eleições, não será permitida, nos programas, a participação de filiados a partidos que tenham formalizado apoio a outros candidatos.

Libras/legenda

Outra regra é que a propaganda eleitoral na televisão contenha a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou o recurso de legenda, que deverão constar obrigatoriamente do material entregue às emissoras, para que pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar os programas eleitorais.

Também no horário eleitoral não é permitido uso comercial ou propaganda feita com a intenção, ainda que disfarçada ou subliminar, de promover marca ou produto.

Pesquisas

Na divulgação de pesquisas no horário eleitoral gratuito devem ser informados, com clareza, o período de sua realização, a margem de erro e o nível de confiança. Não é obrigatória a menção aos concorrentes, desde que o modo de apresentação dos resultados não induza o eleitor em erro quanto ao desempenho do candidato em relação aos demais.

  • 23
  • AGO

QUEM DISSE BERENICE? CHEGA A NATAL

postado por às 13:00:24

Chegou a vez das mulheres de Natal conhecerem quem disse, berenice?, unidade de negócio do Grupo Boticário. A marca, que já é sucesso nacional, inaugurou esta semana a primeira loja na cidade no 1º Piso do Shopping Midway Mall.Lançada em 2012, quem disse, berenice? inspira a mulher a encontrar sua própria forma de ser bonita.Atualmente, a marca conta com mais de 110 lojas. Somente em 2013, foram inauguradas 100 operações em diversas cidades do Brasil. A marca também comercializa os mais de 500 produtos via e-commerce, no

www.quemdisseberenice.com.br

, com entrega em todo o país.

quem disse, berenice? traz a proposta de falar com mulheres de diferentes idades e classes sociais, buscando ser acessível sob todos os pontos de vista: preço justo, portfólio diversificado, linguagem fácil de entender e lojas em locais de alto fluxo.Na prática, as mulheres podem se divertir escolhendo entre mais de 500 itens para rosto, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes, acessórios e kits presentes, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base e pó facial do Brasil, com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. O portfólio conta ainda com novidades como a montagem da máscara de cílios de forma personalizada, ou seja, a consumidora pode escolher a fórmula, o aplicador e a cor para montar o produto de acordo com o efeito desejado para os cílios, e a linha de demaquilante bifásico com cores e fragrâncias.

Os nomes dos produtos e das cores também chamam a atenção. As lojas operam em um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos.O projeto de arquitetura é assinado pela carioca BEBO dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, e tem inspiração em lojas de armarinhos, papelarias e produtos a granel, usando muitos nichos de madeira, cores e luzes para tornar o ambiente ao mesmo tempo aconchegante e alegre, em linha com a personalidade da marca.

Para saber mais:
Facebook: facebook.com/quemdisseberenice
YouTube: youtube.com/quemdisseberenice
Twitter, Pinterest e Instagram: @quemdisseberenice

  • 23
  • AGO

BIG BAND NO PARQUE DAS DUNAS

postado por às 11:30:58

A Big Band Jovem da Escola de Música da UFRN será a próxima atração do projeto Som da Mata, que acontecerá domingo (24), às 16h30, no anfiteatro do Parque das Dunas. A Big Band foi criada pelos professores Ranilson Bezerra de Farias e Germanna França da Cunha, com o propósito de proporcionar aos alunos uma prática de conjuntos que pudesse complementar o estudo técnico instrumental e teórico dos participantes.

Além de explorar o repertório internacional escrito especificamente para essa formação, como Glenn Miller e Duke Elington, dois dos maiores gênios do estilo “Swing”, a Big Band Jovem vai executar também um repertório musical brasileiro em seus mais diversos gêneros e ritmos, como: Maestro Duda, Adail Fernandes, K Ximbinho, Marcelo Vilor, Maestro Chiquito e Djavan.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Programa Unimed Cultural, além do apoio do Governo do Estado através do IDEMA que cede o espaço onde acontece o evento. O evento é gratuito e a entrada no Parque custa R$1.00.

  • 23
  • AGO

PALMEIRAS COMEMORA 100 ANOS

postado por às 10:00:51

O Palmeiras vai realizar uma festa para comemorar o Centenário do clube na próxima terça-feira (26). A atração principal do evento de gala deve ser a cantora colombiana Shakira. O evento será realizado no Citybank Hall, terá comes e bebes à vontade e espera contar com cerca de 2 mil pessoas. O preço de um ingresso avulso gira em torno de R$ 1,2 mil. O Palmeiras não confirma oficialmente as informações.

Além da festa vip que deve contar com a cobertura em peso dos meios de comunicação e a exibição de um filme contando a história do Palmeiras, o clube planeja outras ações para a semana do Centenário.

Neste sábado, na Praça da Sé, será realizado um grande show aberto ao público; Falamansa, Wilson Simoninha e a bateria da escola de samba Mancha Verde irão tocar. A Festa Popular do Centenário, como foi chamada, acontece a partir das 12 horas e deve contar com as presenças de craques como Ademir da Guia, Evair, Marcos e Cafu, além do jornalista Mauro Beting e das candidatas finalistas a Miss do Centenário do Palmeiras. O evento acontecerá no local que o clube foi fundado em 1914.

  • 22
  • AGO

KHRYSTAL É HOMENAGEADA POR CONTRIBUIÇÃO À CULTURA POTIGUAR

postado por às 20:00:56

Em comemoração ao Dia do Folclore e como reconhecimento por sua importante contribuição para a preservação e propagação dos valores da cultura popular natalense e potiguar, a vereadora Júlia Arruda homenageou hoje a cantora Khrystal, que recebeu das mãos da parlamentar a Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel. A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal do Natal.

A iniciativa foi fruto de proposição do vereador Ubaldo Fernandes e visa homenagear artistas, personalidades e instituições que contribuem para o incremento e incentivo da cultura popular natalense. E quando se fala de cultura popular, impossível não lembrar de Khrystal, que traz em seu trabalho toda a influência do coco de roda, do samba e do baião, num mergulho profundo e produtivo nas nossas raízes. “Khrystal é uma daquelas pessoas que a gente tem orgulho de ter como conterrânea. Mulher de garra, batalhadora, que traz no corpo os traços da nossa gente e na voz a força de uma grande artista”, destacou Júlia Arruda.

  • 22
  • AGO

HOMEM MAIS RICO DO BRASIL COMEMORA ANIVERSÁRIO EM HAVARD

postado por às 19:00:18

Jorge Paulo Lemann convocou um grupo de amigos para ir com ele aos Estados Unidos para comemorar seu aniversário. O homem mais rico do país organizou uma comemoração discreta para celebrar seus 75 anos - a data em si é dia 26, mas os festejos serão neste fim de semana na Universidade Harvard, onde o aniversariante estudou e ainda tem muitos amigos.

Ele vai aproveitar a ocasião para fazer negócios: participa de um seminário sobre conhecimento e futuro das grandes empresas. Um show de Gilberto Gil está previsto durante o evento que conta com outros nomes de peso do PIB brasileiro como Abilio Diniz, Jorge Gerdau e Wolff Klabin. Mas, bem ao seu estilo, cada um dos amigos de Lemann está arcando com seus próprios custos de viagem.

 

* Fonte: Bruno Astuto

 

  • 22
  • AGO

TRACK & FIELD SERIES SERÁ NESTE DOMINGO

postado por às 18:00:45

Neste domingo (24), será realizada mais uma etapa do circuito de corrida Track&Fiel Run Series. O evento terá inicio às 7h, com largada ao lado do Natal Shopping e contará com a participação de 1200 atletas. Serão percorridos trajetos em 5km e 10km.

A novidade desta segunda etapa é o percurso: a saída será mantida na avenida Brancas Dunas, mas o trajeto continua pela avenida da Integração em direção ao prolongamento da avenida Prudente de Morais, passando pelo Parque da Cidade. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios exclusivos da Track&Field, a maior grife de artigos esportivos do Brasil. As inscrições podem ser feitas nas lojas Track&Field no Natal Shopping e Midway ou através do site: www.tfrunseries.com.br.

 

 

  • 22
  • AGO

HENRIQUE ALVES SERÁ O NOVO RELATOR DO RECURSO DE ARRUDA

postado por às 17:00:59

O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o novo relator do recurso apresentado pelo candidato ao governo do Distrito Federal José Roberto Arruda (PP). O candidato, que lidera as pesquisas de intenção de voto na capital federal, questiona decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) que impugnou sua candidatura às eleições de outubro, com base na Lei da Ficha Limpa.

Neves assume a relatoria no lugar da ministra Luciana Lóssio, que se declarou impedida por ter sido advogada de Arruda durante o inquérito que apurou as denúncias da Operação Caixa de Pandora, em 2009, no Distrito Federal. A descoberta do esquema de desvio de dinheiro público e pagamento de propina a integrantes do Executivo e do Legislativo local resultou na saída do então governador José Roberto Arruda e de seu vice, Paulo Octávio.

  • 22
  • AGO

MARINA QUER FICAR APENAS 4 ANOS ELEITA

postado por às 16:00:27

A candidata do PSB à presidência, Marina Silva, pretende ficar apenas quatro anos se for eleita presidente nas eleições do dia 5 de outubro.De acordo com o UOL, Marina pretende alcançar uma aliança com a sociedade e descarta a reeleição.Marina terá como vice o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). O coordenador da campanha de Eduardo Campos, Carlos Siqueira, decidiu deixar o cargo por não aceitar a linha de raciocínio de Marina.

A deputada por São Paulo Luiza Erundina assumiu a coordenação geral. A chapa com Marina Silva foi oficializada pelo PSB, após reuniões em Brasília com membros integrantes de outros partidos da base de apoio. O primeiro debate entre os candidatos à presidência será na Band, no próximo dia 26, terça-feira. Já os candidatos ao governo de São Paulo debaterão no dia 23, sábado.