Home Contato

Entre Linhas

  • 13
  • DEZ

OSCAR NIEMEYER É TEMA DE SELO DOS CORREIOS

postado por às 15:00:39

Na próxima segunda-feira (15), os Correios colocam em circulação o bloco de dois selos "Homenagem a Oscar Niemeyer", que destaca a obra desse arquiteto brasileiro de projeção mundial. No Rio Grande do Norte, o lançamento será realizado às 18:30, na Sede do CREA/RN, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

O bloco apresenta uma síntese da obra de Niemeyer, enfocando, no primeiro selo, a imagem do arquiteto e, no segundo, um desenho do Palácio do Planalto. No plano de fundo do bloco, outros projetos famosos de Niemeyer, como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e a Catedral de Brasília, ladeados por traços representativos de outros projetos como a Pampulha, o Museu de Curitiba, o Palácio da Alvorada e o Congresso Nacional.

As técnicas utilizadas foram pintura manual e digital e computação gráfica. A tiragem é de 100 mil blocos, que custam R$ 7 (ou R$ 3,50 cada selo). As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

  • 13
  • DEZ

RUMO A PARIS

postado por às 14:00:56

Natal conta agora com uma agência de viangens especializada em tours na França além dos demais destinos nacionais e internacionais. A Maison Paris Viagens e Turismo é comandada pelos empresários Anderson Almeida, Magaly Silva e Magna Sarmento, que resolveram expandir o negócios, antes apenas com atendimento Homme Office.

A sede da empresa fica no Ponta Negra Center na sala 101, no bairro de Ponta Negra. Os clientes têm à sua disposição aéreos, hospedagens, locações de carro, cruzeiros, pacotes nacionais e internacionais com todas as operadoras.
 

  • 13
  • DEZ

FLORES PARA PERFUMAR A VIDA

postado por às 12:30:00

Gostaria de agradecer as flores que recebi de mimo da Flores On Line Rn. Belas e cuidadosamente ornamentadas, as recebi com todo o carinho. A floricultura é de propriedade de Gabriela Caldas de Carvalho Noé, Arquiteta, pós graduada em design comercial na Espanha. Trata-se de uma Floricultura exclusivamente on-line, com entrega para Natal e para a Região Metropolitana do RN. É uma ideia pioneira no estado, já que existe nas grandes cidades do Brasil;

Os produtos, possuem um conceito moderno, com requinte, bom gosto e sofisticação, para agradar os mais variados estilos. A produção é artesanal e focada na beleza e boa conservação das flores. Todos os arranjos já se encontram com modelos prontos - via fotografias, para escolha do cliente e vão em vasos de vidros e/ou de cerâmica, ou são montados na espuma floral, tudo isso visando a praticidade e conforto do cliente;

A empresa também se trabalha com buquê clássico, buquê para noivas e arranjos para mesas/festas; tudo isso aliado à comodidade de serem adquiridos pela internet, com entrega em até 24h e comercializados inicialmente pelo Instagram: @floresonlinern, facebook.com/floresonlinern e pelo whatsapp: (84) 9203-4693, enquanto o site ainda está em construção: www.floresonlinern.com.

  • 13
  • DEZ

ALBERT DICKSON É ELEITO PARLAMENTAR DO ANO

postado por às 11:00:08

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson (PROS), foi eleito o parlamentar do ano do Legislativo Natalense, pelo Comitê de Imprensa. O presidente da Casa venceu a eleição com 13 votos, dos 28 eleitores. O segundo parlamentar mais votado foi o vereador Felipe Alves (PMDB), com sete votos.

Titular da CMN durante o biênio 2013-2014, Albert Dickson cita medidas importantes como a regulamentação da verba indenizatória do exercício parlamentar, em substituição à verba de manutenção de gabinete, a implantação do sistema de registro eletrônico de frequência por biometria que entrará em funcionamento nos próximos dias e a comissão especial de organização de concurso público para provimento de cargos efetivos. "Este importante título conferido pelos jornalistas que acompanham o dia a dia deste parlamento é fruto do trabalho intenso empreendido em conjunto com os funcionários e demais vereadores. Quero agradecer a todos pelo reconhecimento, que serve de incentivo para continuarmos avançando", destacou Albert Dickson.

No último dia 28 de novembro, o presidente da CMN foi agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes - Colar Ouro pela transparência de sua gestão à frente do Legislativo Natalense.

  • 12
  • DEZ

PASSEIO CICLÍSTICO DE NATAL

postado por às 20:30:23

Com uma gama de atividades gratuitas diferenciadas e voltadas para toda família, neste domingo (14), acontece o Passeio Ciclístico de Natal, resultado de uma parceira entre a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), com a Associação dos Ciclistas do RN (Acirn) e o projeto Eco Praça.

O passeio ciclístico terá um percurso de 14,2 km, com passagens pelas principais vias de Capim Macio. A concentração acontece às 7h30, com largada às 8h, no Parque de Capim Macio, localizado na Rua Missionário Joel Carlson, zona Sul de Natal. A chegada também será no conhecido espaço verde de Capim Macio, onde estão previstas ações de conscientização de trânsito, apresentações culturais e atividades esportivas e recreativas para todas as idades.
 

  • 12
  • DEZ

AMARO SALES É REELEITO PRESIDENTE DA FIERN

postado por às 19:00:45

 

O industrial Amaro Sales de Araújo foi reeleito nesta sexta-feira (12), à unanimidade dos 28 sindicatos filiados, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) para o período de 2015 a 2019. Como primeiro vice-presidente foi reconduzido o industrial Pedro Terceiro de Melo. “Sinto-me emocionado e motivado nesse desafio que mais uma vez me foi colocado pelos companheiros”, disse Amaro Sales. Ele agradeceu aos presidentes de Sindicatos, delegados representantes e demais membros da Diretoria pela confiança depositada, ressaltando que a alegria atual é a mesma de quatro anos atrás, quando foi eleito pela primeira vez.
Empresário potiguar oriundo de família com tradição no setor da panificação e alimentos, Amaro Sales foi presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Natal por três mandatos, de 1995 a 2004. Presidiu ainda a Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria, as cooperativas Credipan e Cooperpan e participou em vários períodos da Diretoria da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP).

Em 1999 tornou-se Diretor da FIERN. E no período de2003 a 2011 assumiu o cargo de vice-presidente durante a gestão do presidente Flávio Azevedo. Como vice-presidente teve papel destacado na implantação, disseminação e consolidação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), programa desenvolvido pela FIERN em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desde 2013, a convite do presidente da CNI, Robson Braga, ocupa a presidência do Conselho Nacional de Micro e Pequena Empresa (COMPEM/CNI).

 

 

* Fonte: Portal No Ar

  • 12
  • DEZ

VENDAS DO 2º LOTE DO RÉVEILLON SUNISE 2015 ENCERRAM DIA 15

postado por às 18:00:44

O maior réveillon da praia da Pipa, o Sunrise 2015, já está finalizando seu segundo lote de vendas. A festa que reunirá Durval Lelys, Natiruts e Sax in The House no dia 31 de dezembro na arena Pipa Open Air encerra o segundo lote de ingressos no próximo dia 15. O Réveillon Sunrise 2015 será uma das festas mais concorridas do Nordeste, principalmente pelas atrações de peso confirmadas.

A Viva Promoções e a Luan Promoções informam que a festa terá estrutura inovadora em formato de palco, setores, e decoração: tudo pensado para receber bem os convidados. Em breve serão divulgados os locais e as datas de venda. Os ingressos do segundo lote já estão disponíveis nos pontos de venda, nas lojas Exposende do Midway Mall e Natal Shopping, na Viva Promoções no Shopping Cidade Jardim, no Pipa Praia Shopping na Praia da Pipa ou pela internet através do site: www.ingressorapido.com.br.

  • 12
  • DEZ

ÁRVORE DOS SONHOS

postado por às 17:00:32

O Natal do Praia Shopping, além de compras, promoções e muita diversão, também quer promover a solidariedade. Esta semana foi instalada no mall, ao lado do stand de troca de notas da promoção de Natal- em frente a Lojas Americanas, a Árvore dos Sonhos. Lá, os clientes podem conhecer e ajudar a realizar os sonhos das crianças do Projeto Motivar.

Nos cartões colocados na árvore, os clientes vão poder encontrar o nome da criança, idade, tamanho de roupas e calçados, além dos desejos de cada um deles. Ele retira um cartão e fica responsável por entregar o presente no próprio estande até o dia 20 de dezembro para ser entregue as crianças na ONG. Mais informações sobre o Projeto Motivar ou outras doações podem ser feitas com Aline ou Debora, através do telefone: 9401.7779.

  • 12
  • DEZ

CONFRATERNIZAÇÕES NA SAL E BRASA

postado por às 16:00:30

O mês de dezembro é marcado pelas confraternizações de fim de ano, seja do trabalho, da família ou dos amigos. Na Sal e Brasa o período é de muita festa e alegria pelo amplo salão, ou no salão reservado para 180 pessoas, ideal para grupos maiores. Todos os dias, na hora do almoço e no jantar, diversos grupos se reúnem para degustar a melhor carne da cidade.

O Sal e Brasa conta com o rodízio de carnes nobres, como picanha argentina, fraldinha, maminha, cupim, costela, carneiro, carne suína, carré de cordeiro, entre outros, além de sushi-bar, pratos da gastronomia internacional, buffet com saladas, frutos do mar, queijos e frios, drinks e um atendimento personalizado. O melhor rodízio de carnes de Natal está localizado no bairro Capim Macio, na avenida Roberto Freire, 1426. Reservas: (84) 3217.5919.

  • 12
  • DEZ

ORQUESTRA SINFÔNICA DO RN FARÁ ESPETÁCULOS DE FIM DE ANO

postado por às 15:00:05

Para celebrar o período natalino e encerrar a temporada 2014, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) apresentará dois espetáculos especiais em dias seguidos: o balé “O Quebra Nozes”, que será realizado no dia 17 de dezembro com a participação da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM); e o projeto Quintas Clássicas, que terá exibição no dia 18, com a participação de cinco cantores de destaque no cenário da música erudita. Ambas as apresentações contarão com a regência do maestro Linus Lerner e serão realizadas no Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, a partir das 20h.

O espetáculo “O Quebra-Nozes”, de autoria do famoso compositor Piotr Ilitch Tchaikowsky, será interpretado pela CDTAM, com assinatura do coreógrafo potiguar Juarez Moniz e direção de Wanie Rose. Já a apresentação de dezembro do Quintas Clássicas será um Concerto de Natal, com uma programação que divide o espetáculo em duas partes.

páginas: