Home Contato

Entre Linhas

  • 19
  • MAI

NATAL IRÁ SEDIAR ENCONTRO DE HOTELEIROS DA REDE BEST WESTERN

postado por às 09:30:58

Os executivos da rede Best Western para a América do Sul estarão em Natal, durante os dias 20 a 22 de maio, para a 12ª Convenção Anual dos Hoteleiros da rede, que acontece no Best Western Premir Majestic Natal. Cerca de 50 executivos e representantes da rede estarão presentes na convenção, que também trará a Senior vice presidente de Operações da Best Western Internacional, Suzi Yoder e os diretores Geral e Comercial da rede para a América do Sul, Carlos Achong e Victor Campana.

O objetivo do evento será divulgar os resultados do grupo na América do Sul no último ano e lançar novidades que serão utilizadas pela rede. Serão apresentados novos requerimentos de padrões de qualidade e a introdução ao programa Aesthetics & Design, que auxiliará na modernização das propriedades hoteleiras. Entre as novidades para os próximos anos, está a construção de novos hotéis no Brasil em diversas cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, este localizado em Linhares, terá abertura em junho. 

  • 18
  • MAI

NATURA VENCE PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO

postado por às 19:30:54

A Natura, ganhou o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na categoria Inovação em Modelo de Negócio, com seu novo canal de vendas Rede Natura, lançado em dezembro de 2014.

A empresa se destacou por criar uma plataforma de vendas e relacionamento no qual as consultoras da marca têm a oportunidade de ter sua própria página de vendas na internet e oferecer aos clientes as facilidades do pagamento on-line e da entrega mais ágil, realizada diretamente pela companhia ao consumidor.

O prêmio é realizado pela CNI e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

  • 18
  • MAI

O TEATRO MÁGICO TRAZ TURNÊ A NATAL

postado por às 18:30:50

O Teatro Mágico preparou para a comemoração de 11 anos de existência a turnê "O Tudo Numa Coisa Só". O show será apresentado em Natal, neste domingo, 24 de maio, no Teatro Riachuelo.

Com um repertório que inclui músicas de toda a sua trajetória, além de seus grandes sucessos como “O Sol e a Peneira”, “O Anjo Mais Velho” e “Amanhã... Será entre outros. O grupo é formado por Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra), Daniel Santiago (guitarra e direção musical), Serginho Carvalho (contra-baixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão), Guilherme Ribeiro (teclados), e com as artistas performáticas Andrea Barbour e Kátia Tortorella.

  • 18
  • MAI

MARCOS VERAS NO CASCUDO BISTRÔ

postado por às 17:30:02

Logo que chegou em Natal, no domingo (17), o ator e comediante Marcos Veras almoçou no Cascudo Bistrô. Ele fez questão de ser fotografado com o chef Daniel Cavalcanti depois de provar e aprovar os pratos da casa.

O ator esteve em Natal para uma única apresentação, na noite de domingo, da comédia “Falando a Veras”, no Teatro Riachuelo.

  • 18
  • MAI

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE REALIZAÇÃO DE FESTEJOS JUNINOS EM NATAL

postado por às 16:30:21

A Câmara Municipal de Natal realizará nesta terça-feira (19) uma audiência pública para discutir sobre a realização de festejos juninos na capital potiguar.

O tema foi proposto pelo vereador Aroldo Alves (PSDB), que comandará a audiência na presença dos representantes da Fundação José Augusto e das secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Urbanismo, Planejamento, Controladoria e Funcarte. O Corpo de Bombeiros também estará presente.

De acordo com Aroldo, o debate irá propor melhoria dos editais e expor as dificuldades da Controladoria do Município para liberar o pagamento dos artistas contemplados.

  • 18
  • MAI

MISSA DE 1 ANO DE FALECIMENTO DE MIGUEL JOSINO

postado por às 15:30:47

Nesta terça-feira (19), será realizada a missa de primeiro ano de morte do procurador-geral do Estado, Miguel Josino. A cerimônia ocorrerá às 19h30, na capela do Instituto Maria Auxiliadora, em Petrópolis.

Josino morreu em decorrência de um traumatismo craniano e medular após sofrer uma queda da varanda de seu apartamento.

Muito querido e admirado na cidade, sua morte foi um choque para familiares, amigos e colegas de trabalho. Um ano depois, todos prestarão mais uma homenagem a este grande homem.

  • 18
  • MAI

ORQUESTRA OURO PRETO APRESENTA CANÇÕES DOS BEATLES EM NATAL E MOSSORÓ

postado por às 14:30:09

Patrocinada pela Petrobras, a Orquestra Ouro Preto está em turnê por 12 cidades brasileiras. Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o grupo apresenta, entre março e agosto, a série The Beatles, com canções da banda inglesa em versão erudita. Nos dias 25 e 26 de maio poderão apreciar a orquestra os moradores de Natal e Mossoró, respectivamente. Gratuitos, os espetáculos acontecem no Teatro Alberto Maranhão e no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado Maia.

Com sucessos como Hey Jude, Day Tripper, Yesterday e Help, o concerto faz uma viagem sonora pela biografia musical dos Beatles. A apresentação privilegia a linha melódica original das canções, com os violinos, as violas, os violoncelos e o baixo substituindo as letras. Elogiada pela crítica, a apresentação já foi levada a Liverpool, cidade onde o quarteto começou a trajetória.

  • 18
  • MAI

MUSICAL SOBRE CAZUZA SERÁ APRESENTADO EM NATAL

postado por às 13:30:10

Um dos musicais mais premiados da atualidade chega a Natal nos próximos dias 29, 30 e 31 de maio, às 21h, no Teatro Riachuelo. “Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” já foi visto por mais de 200 mil espectadores e acumula diversos os prêmios. Estrelado pelo ator e músico Emílio Dantas, o espetáculo será trazido pela Viva Entretenimento.

O musical tem direção de João Fonseca, texto de Aloisio de Abreu e já passou por 12 cidades brasileiras. O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza, em carreira solo ou no Barão Vermelho, como ‘Pro Dia Nascer Feliz’ e ‘Codinome Beija-Flor’. Canções como ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’ e ‘Faz parte do meu show’ também estão presentes no roteiro, que reserva espaço ainda para composições que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.

  • 18
  • MAI

PROJETO "GUIADOS PELA ESTRELA" VENCE EDITAL PARA A DECORAÇÃO NATALINA DE 2015

postado por às 12:30:14

 O projeto “Guiados pela Estrela”, produzido pelas arquitetas potiguares Juliana Nóbrega e Luana Duarte, foi o vencedor do inédito edital para Decoração Natalina de 2015. O anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Eduardo em solenidade realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

O projeto contempla a BR-101, que será a Alameda dos Anjos, e a Roberto Freire (Alameda dos Pastores); as avenidas Salgado Filho/Hermes da Fonseca e Prudente de Morais, que comporão a Alameda das Estrelas, e a Campos Sales e Alexandrino de Alencar, que farão parte da Alameda da Natureza Divina. Os canteiros centrais serão a Alameda dos Animais e os viadutos do Quarto Centenário e de Mirassol, a Alameda do Presépio.

  • 18
  • MAI

SESAP PEDE URGÊNCIA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE LAUDOS DO ZIKA VÍRUS

postado por às 11:00:10

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte pediu ao Ministério da Saúde a divulgação, com urgência, no Gerenciador de Análise de Laboratório (GAL), dos dados relacionados aos exames positivos do zika vírus, realizado pelo Instituto Evandro Chagas. O pedido da Sesap ocorreu durante a videoconferência, realizada pelo Ministério da Saúde com todos os estados, quando repassou orientações sobre a nova doença transmitida pelo aedes aegypti e admitiu a circulação do zika vírus no Brasil, confirmando 16 casos, sendo 8 no Rio Grande do Norte e 8 na Bahia.

Segundo a subcoordenadora de Epidemiologia da Sesap, Kristiane Fialho, após o IEC colocar as informações no sistema, a secretaria vai poder iniciar o mapeamento e abrangência da doença no Rio Grande do Norte. 

Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, apesar da entrada do zika vírus no Brasil e de haver 1.200 suspeitas da doença sendo investigadas no Nordeste, o ministro diz não haver motivo para preocupação, pois a doença é benigna, tem cura, a febre é baixa, e o maior incômodo é o prurido (coceira), além das manchas vermelhas, não sendo quase necessário que os pacientes tenham atendimento médico ou internação. A preocupação mesmo é com a dengue, porque a dengue mata. O zika é uma doença viral, que passa sozinha, em geral após 7 dias. Ela se caracteriza por febre, dores musculares, manchas vermelhas no corpo, inchaço nas extremidades e dor atrás dos olhos, que também podem ficar vermelhos. A transmissão se dá por meio da picada do mosquito Aedes Aegypti, o mesmo da dengue, e há um período de incubação de cerca de quatro dias.

páginas: