Home Contato

Entre Linhas

  • 17
  • DEZ

SERENATA NATALINA

postado por às 17:00:36

Uma atração com a cara do Natal vai percorrer as quatro zonas da cidade entre os dias 19 e 23 de dezembro. É o Canto de Natal, que, ao anoitecer dos cinco dias de projeto, seguirá em um ônibus estilizado, com decoração festiva, percorrendo bairros da cidade e fazendo três apresentações por noite. A proposta é levar música e resgatar o espírito de Natal nas comunidades, reunindo crianças, jovens e idosos em uma confraternização genuinamente natalina.

Os cantores fazem parte do coral da ONG Atitude e Cooperação, do coral da UNIMED Natal e do coral do Solar Bela Vista. Anunciando a chegada do Canto de Natal, o grupo chegará as comunidades dobrando seus sinos e caracterizados com coroinha de reis, gorros, velinhas e outros acessórios que remetem aos festejos natalinos. De autoria do produtor cultural Claudio Mac Dowell, da empresa Arte e Inovação, desenvolvido em parceria com a Green Point, o projeto tem como objetivo a promoção de eventos culturais dentro da comunidade, gerando a integração de seus moradores no período natalino, além da divulgação do “coral” como segmento musical.

O projeto pretende levar alegria, entretenimento e música para as quatro regiões da cidade, dando prioridade para as zonas Norte e Oeste, mais carentes de eventos culturais.

  • 17
  • DEZ

EUA VÃO SE CANDIDATAR A SEDE DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2024

postado por às 16:00:34

O Comité Olímpico dos Estados Unidos (USOC) anunciou terça-feira (16) que vai avançar com uma candidatura à organização dos Jogos de 2024, embora só revele a cidade anfitriã em janeiro. Los Angeles, que organizou as edições de 1932 e 1984, São Francisco, Boston e Washington foram as cidades que já formalizaram junto do USOC a intenção de organizar os Jogos Olímpicos.

As quatro cidades que já manifestaram a intenção de integrar a candidatura norte-americana estimam que será necessário um investimento entre quatro e cinco biliões de dólares (entre 3,2 e quatro mil milhões de euros), sem contar com os investimentos em infraestruturas. Os Estados Unidos já acolheram três edições dos Jogos Olímpicos de Verão: 1932 e 1984 Los Angeles foi a cidade anfitriã, enquanto Atlanta organizou o evento em 1996. Salt Lake City foi ainda palco dos Jogos de Inverno de 2002.

  • 17
  • DEZ

FESTIVAL GASTRONÔMICO PRATODOMUNDO

postado por às 15:00:05

A 11ª edição festival gastronômico do Beco da Lama – PRATODOMUNDO acontece até o próximo sábado (20), a partir das 11h, em 7 botequins da Cidade Alta. O evento é uma realização da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba) e tem o apoio da Prefeitura de Natal, do Sebrae e do Sindicato dos Bancários.

Entre os participantes estão o Bar do Pedrinho, Bar Fim de Noite, Bardallos, Bar do Zé Reeira, Encontro dos Boêmios, Bar do Coelho e Bar Inverno Verão. Os bares concorrem entre si ao melhor petisco de 2014. Os pratos, por exigência do regulamento, serão vendidos no máximo a 10 reais. Na programação cultural, o público poderá conferir shows de Danilo D´Sales e Banda, Duo Moisés de Lima e Jean Karlo, Irhan Barreto canta Sérgio Sampaio.

 

  • 17
  • DEZ

TRÁFEGO LOOK CHEGA À 21ª EDIÇÃO

postado por às 14:00:35

O Hotel Pirâmide, na Via Costeira, será palco da 21ª edição do Tráfego Look, evento já tradicional do calendário da moda potiguar, organizado por George Azevedo.

Haverá um desfile com a participação de 28 meninas e 16 meninos que foram selecionados cuidadosamente entre os mais de 500 inscritos. Os selecionados participaram, durante essa semana, de várias pré-liminares, com direito a aulas de passarela, fotografia e beleza. O evento tem scouting da Joy Models e contará com uma equipe de jurados com experiência na área.

  • 17
  • DEZ

ELISA FERNANDES VENCE O MASTER CHEF BRASIL

postado por às 12:30:09

Elisa Fernandes foi a grande campeã da primeira edição brasileira do “MasterChef” na noite desta terça-feira (16). A jovem de 24 anos foi a eleita dos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella: derrotou Helena Manosso e faturou R$150 mil, além de um carro, equipamentos de cozinha, a publicação de um livro com as suas receitas e uma bolsa de estudos de três meses numa tradicional escola de gastronomia em Paris.

Para a entrada, a campeã escolheu aspargos, couve de bruxelas e ovo pochê. O prato principal foi filé mignon suíno com purê de kabocha e farofa de pão italiano. A sobremesa, que quase colocou tudo a perder, levou doce de goiabada, creme de limão siciliano, champanhe e chantilly de requeijão. A final do reality, apresentado por Ana Paula Padrão, marcou oito pontos de audiência em São Paulo, deixando a emissora em segundo lugar. Durante 23 minutos consecutivos, a atração chegou a ficar em primeiro lugar.
 

  • 17
  • DEZ

PADRE JOSÉ MAURO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE

postado por às 11:30:06

O diretor da rede Salesiano em Natal - que integra a unidade São José, na Ribeira e Dom Bosco, em Nova Parnamirim -, padre José Mauro, foi agraciado na noite desta terça-feira (16) com o título de cidadão natalense por proposição do vereador Felipe Alves (PMDB). O sacerdote é natural de Cascavel-CE, mas desde o ano de 1999 exerce um trabalho prolífico e bem sucedido a frente da direção dessa instituição de ensino uma das mais tradicionais escolas da capital potiguar e responsável pela formação de grandes expoentes e notáveis do Rio Grande do Norte.

Felipe Alves justificou a entrega do título ao Padre Mauro, destacando os relevantes serviços prestados por ele em favor da educação e evangelização de crianças e adolescentes de Natal. O Padre José Mauro não escondeu a emoção e a satisfação por estar recebendo o título de cidadão natalense. Ele se disse honrado com a homenagem e prometeu honrá-la com muito mais trabalho e serviços para toda a sociedade com seus ofícios de educador e evangelizador.

  • 17
  • DEZ

ORQUESTRA SINFÔNICA DO RN REALIZA CONCERTOS DE FIM DE ANO

postado por às 10:30:02

Para celebrar o período natalino e encerrar a temporada 2014, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) apresentará dois espetáculos especiais em dias seguidos: o balé “O Quebra Nozes”, que será realizado nesta quarta-feira (17) com a participação da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM); e o projeto Quintas Clássicas, que terá exibição na quinta-feira (18), com a participação de cinco cantores de destaque no cenário da música erudita. Ambas as apresentações contarão com a regência do maestro Linus Lerner e serão realizadas no Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, a partir das 20h.

Os dois espetáculos contam com patrocínio do cemitério e crematório Morada da Paz, por meio da lei de incentivo Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal. A iniciativa também recebe o apoio da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da lei Câmara Cascudo, além da Secretaria de Cultura, Governo do Estado, Igetur e Paradise Hóteis.

  • 16
  • DEZ

INSTAGRAM LANÇA CINCO NOVOS FILTROS

postado por às 20:30:55

O Instagram anunciou cinco novos filtros nesta terça-feira (16). Também foi alterada a maneira como eles são exibidos para os usuários e adicionado a ferramenta para gerenciamento dos mesmos. A novidade está disponível já a partir de hoje, em um update para iOS (6.4.0) e para Android (6.12.0).

Outra novidade é que a rede social de fotos disponibilizou também uma opção de gerenciamento para seus filtros, em que o usuário pode reorganizá-los da maneira que preferir no aplicativo; destacando apenas os que mais usa. O novo update também modificou as exibições dos efeitos. Com ele, cada filtro tem, no lugar daquele seu pequeno ícone na parte inferior da tela, um mini-preview de como vai ficar sua foto caso ele seja aplicado. Isso facilita, para que o usuário tenha melhor noção de como a imagem ficará após a edição.

Agora, o Instagram tem um total de 24 filtros. As novidades estão disponíveis somente para Android e iOS, e não há nenhuma menção a uma atualização do app para Windows Phone no blog oficial.


* Com informações do Tech Tudo

  • 16
  • DEZ

RÉVEILLON DE NATAL

postado por às 19:00:22

Natal terá dois pontos de queima de fogos e três locais com atrações musicais durante a virada de ano. Segundo a prefeitura, os shows pirotécnicos acontecem na ponte Newton Navarro, que liga as zonas Norte e Leste da cidade, e na praia de Ponta Negra, na Zona Sul. Vale lembrar que ano passado, o cartão postal de nossa capital não teve show pirotécnico por questão de segurança, em razão das obras de urbanização e reconstrução do calçadão da orla.

Na virada nos dois pontos de Natal, a queima terá duração de 12 minutos, com uma diversidade ainda maior de bombas multicoloridas. Na ponte, a principal atração será a cascata prateada. Além da queima de fogos, a prefeitura também confirmou as atrações que animaram a virada de ano na cidade. Segundo a Secretaria de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), são três os polos de comemoração: na praia do Forte, Centro Histórico e Ponta Negra. Veja a programação completa:

Praia do Forte

Palco próximo à estátua de Iemanjá
Maestro Spok
Banda Dugiba e convidados (Khrystal, Leão Neto, Lane Cardoso, Rodolfo Amaral, Isaque Galvão e Sérgio Groove).
Rastafeeling

Centro Histórico

Palco próximo à Pinacoteca do Estado
Plutão Já Foi Planeta
Leão Neto e Banda
Simona Talma
Os Grogs

Ponta Negra

Palco armado no Ponto 7, ao lado do Shopping do Artesanato
Lane Cardoso e banda
Perfume de Gardênia
Khrystal

  • 16
  • DEZ

CAMPANHA #MESMASELEÇÃO INCENTIVA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

postado por às 18:00:42

A Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos para Transplantes do Rio Grande do Norte (CNCDO) está promovendo a campanha #MesmaSeleção. O projeto é desenvolvido em parceria com estudantes de publicidade e apresenta empresas concorrentes de um mesmo segmento de mercado unidas pela causa da doação de órgãos.

Os primeiros a aderirem foram os clubes de futebol ABC FC Clube e América FC. Inspirada em depoimentos de transplantados e em uma partida de futebol - já que se trata da união dos dois maiores clubes potiguares-, a campanha entrou em campo depois do Setembro Verde, mês nacionalmente dedicado ao tema. Igualmente a uma prorrogação de um jogo de futebol, simboliza a ideia de ter uma nova chance, de recomeço, assim como é dada uma nova chance de recomeçar/continuar a vida para um paciente transplantado.
 

páginas: