Home Contato

Entre Linhas

  • 28
  • AGO

NO FIM DE SEMANA...

postado por às 12:30:46

QUINTA

* A cantora Maria Rita apresenta o show "Coração a Batucar" nesta quinta, às 21h, no Tetro Riachuelo. Com direção da própria Maria Rita, o show será repleto de sambas.

* A 11º edição da “Pizza com RH” promovida pela Gomes de Matos Consultores Associados e a Fortes Informática, acontece nesta quinta, às 19h, na sede da empresa de Informática, em Candelária. O evento é gratuito.

* Segue até esta sexta a campanha de arrecadação de brinquedos para o Centro de Tratamento de Queimados do (CTQ), do Hospital Walfredo Gurgel. As doações podem ser feitas na unidade Kids da escola de inglês Open Doors, em Morro Branco. A entrega dos brinquedos acontecerá no dia 02 de setembro, às 10h.

* O projeto Quintas Clássicas chega a mais uma edição nesta quinta com concerto gratuito às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. O evento contará com a tradicional apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) e terá a participação do renomado pianista mexicano Jesús María Figueroa.

SEXTA

* O novo livro do jornalista, poeta e escritor Antonio Nahud, intitulado “Confissões”, será lançado nesta sexta, a partir das 15h, no Fórum Miguel da Comarca de Natal. O livro de poemas é o 11ª. de sua trajetória literária do autor.

* A Jorge Elali Produções apresenta a peça "Meu Passado Não Me Condena", com a atriz Fernanda Souza, nesta sexta, às 20h30, no Teatro Riachuelo. Escrito por Fernanda Souza em parceria com o produtor Léo Fuchs e direção de Michel Bercovitch, o espetáculo é cheio de humor e emoção.

* O Congresso Espírita do Rio Grande do Norte - CONGERN será realizado a partir desta sexta até a segunda, no Centro de Convenções de Natal, e terá como tema central: “ A criança e o jovem buscam direção ao bem”. Toda a renda será revertida para o Núcleo Avançado de Massaranduba da Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, em São Gonçalo do Amarante.

SÁBADO

* A atriz Nathalia Timberg sobe ao palco do Teatro Riachuelo neste sábado, às 21h30min, para encenar o monólogo "Paixão". O espetáculo é definido como "um concerto da palavra".

* A campanha McDia Feliz, promovida pelo Instituto Ronald McDonald, vai ajudar às crianças e adolescentes do Projeto Vida, criado pela Casa Durval Paiva. Para participar da campanha basta adquirir os tíquetes do sanduíche Big Mac na sede da Casa e trocar no sábado em uma das lojas da Rede. A sociedade também contará com atividades recreativas e shows das bandas Uskaravelho, Simioides, Tá no Clima e Daquele Jeito.

* A Escola de Música da UFRN promove neste sábado recital de violoncelo com renomado violoncelista alemão Alexander Hülshoff. O artista realiza recital acompanhado do pianista Durval Cesetti às 18h, no auditório Onofre Lopes. No repertório obras de Schumann, Bach e Gaspar Cassado.

  • 28
  • AGO

HAMBURGUERIA ARTESANAL

postado por às 11:30:19

Saiu o SuperDog e chegou as delicias dos hambúrgueres artesanais no Largo do Atheneu. Raphael Correia (mesmo em Brasília) aliou-se a Marcelo Gurgel e Paulo Jordão. São deliciosos e já estão atendendo em sistemas de soft open.

Os primeiros sabores: carne de sol, picanha e frango.

É conferir!!!

  • 28
  • AGO

VAMOS SER CHIQUES...

postado por às 10:30:38

Sábado é dia de SER FELIZ na mega produção do coleguinha Chrystian de Saboya. Uma festa com requintes do brega, com bom gosto, depois de muita pesquisa e mãos de arquitetas estreladas.

Pra dançar teremos de Eliana, Luiz Almir até o Dj Luiz Couto. Sábado vamos festejar o magrinho amostrado DeSaboya, no Boulevard. As senhas podem ser adquiridas na Yola e Maria Brunet.

  • 28
  • AGO

PARABÉNS PARA VOCÊS

postado por às 09:30:58

FESTEJAR SEMPRE - O amigo Paulo de Paula em idade nova BATE CORAÇÃO - Pessoas queridas GLORINHA que está na cidade para a festa da Ed, Wilma Freire e a minha cardiologista ZEZÉ PACHECO em idade nova. NOSSO CARINHO - Parabéns Cecilia Paiva

É tempo de festejar

HOJE: Renata Cunha Lima Medeiros, Arthur Mesquita Neto, Laire Rosado Filho, Marcelo Andrade, Tatiana Almeida, Alberto Dias Gomes, Marilda Ferreira de Souza Viveiros Fernandes...

SEXTA: Renata Oliveira Bezerra, Adão Eridan,Nelter Queiroz, Jorge Cunha, Monique Sá, Roberto Ávila, Rubens Barros Jr...

SÁBADO: Dúbel Ferreira Cosme, Eider de Souza Leite, Maria José Pacheco,Olimpio Maciel,João Dias, Margarida Monte de Holanda, Sônia Magalhães Pacheco Tavares, Paulo Vasconcelos de Paula e minha vizinha querida Cecília Paiva.

  • 27
  • AGO

PARA ELAS

postado por às 20:00:15

A Prefeitura do Rio lançou um protótipo feminino da UFA (Unidade Fornecedora de Alívio) na Praça Serzedelo Corrêa, em Copacabana, Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (27). A ideia é que os mictórios públicos sirvam agora para as mulheres em diversos pontos da cidade. Segundo a Prefeitura, o modelo feminino ainda está em fase de testes e é monitorado pela Guarda Municipal.

Os mictórios masculinos já compõem os espaços públicos do Rio desde o início do ano passado e o primeiro foi instalado nas imediações da Central do Brasil. Ao todo, a cidade já conta com 20 UFAs dedicadas aos homens. Depois que o protótipo feminino for aprovado, as autoridades pretendem expandir esse projeto para outras áreas, totalizando 100 mictórios até o fim de 2014.

  • 27
  • AGO

CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN PARTICIPAM DE DEBATE

postado por às 19:00:18

Nesta quinta-feira (28), acontece o primeiro debate dos candidatos ao Governo do RN. O evento político será realizado às 22 horas, o debate da Band Natal.

O debate que já mudou de data duas vezes, não será mais no Guinza como divulgado anteriormente, e sim no estúdio da emissora, com mediação do jornalista Diógenes Dantas. Estão confirmadas as participações dos cinco candidatos: Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Robério Paulino (PSOL), Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL).

O debate acontecerá 3 horas depois da divulgação, pela TV Cabugi, dos números da pesquisa do Ibope para Governo e para Senado.

  • 27
  • AGO

BOTECO DO SAMBA 2014

postado por às 18:00:45

Natal vai se tornar mais uma vez a capital do samba e os amantes do gênero musical mais brasileiro de todos agradecem. No dia 13 setembro será realizada mais uma edição do Boteco do Samba.

O evento será realizado no Decky do Centro de Convenções, a partir das 16h, e a animação ficará por conta das bandas Preto no Branco, Som e Balanço, Citrus Clube e Mesa Doze. Será um momento de deixar a batucada invadir o coração e sambar até não poder mais.

Mais informações: www.facebook.com/obotecodosamba

  • 27
  • AGO

RIO ABRE INSCRIÇÕES DE VOLUNTÁRIOS PARA OLIMPÍADAS 2016

postado por às 17:00:13

Os interessados em ser voluntários nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 poderão se inscrever a partir desta desta quinta-feira (28) pelo site www.rio2016.com. O Comitê Organizador espera receber 300 mil inscrições para preencher 70 mil vagas.

Entre os requisitos básicos, é necessário ter 18 anos completos em fevereiro de 2016 e ter concluído o ensino fundamental, além, é claro, de muita vontade de receber bem os turistas e atletas que estarão na cidade.Os voluntários que trabalharão nos Jogos Olímpicos do Rio devem ser escolhidos até abril de 2016.

  • 27
  • AGO

PROFESSORA DE NATAL DESTACA TRABALHO DE RICARDO MOTTA

postado por às 15:30:18

“Como professora, tenho a obrigação de fazer aquilo que ensino aos meus alunos em sala de aula: ter o respeito a quem estende a mão para a gente. Só visto a camisa e trabalho para quem tem trabalho. E Ricardo Motta tem trabalho para mostrar”, afirmou a professora Kézia Adriana, durante reunião realizada na noite desta terça-feira (26), no Conjunto Panatis, em Natal.

O encontro com cerca de 300 pessoas foi organizado por Adriana Trindade para o deputado estadual e candidato a reeleição Ricardo Motta (PROS) e para o vereador e candidato a deputado federal Rafael Motta (PROS). “Estamos fortalecendo a rede de amigos de Ricardo e de Rafael. É muito gratificante trabalhar com os dois porque são pessoas simples, que recebem as pessoas sem distinção por cargo e independente do que são ou fazem. São pessoas que nasceram para a vida pública”, disse Adriana Trindade.

Falando para um público formado, em sua maioria por professores e jovens, o deputado Ricardo Motta relembrou o início de sua trajetória política, aos 22 anos. “Meu pai morreu aos 50 anos, cego por causa de diabetes. Me tornei responsável por minha família ainda muito jovem por conta das tragédias da vida”, afirmou. Ricardo fez um retrospecto da sua carreira, de seis mandatos na Assembleia Legislativa e sua atuação parlamentar, destacando a apresentação de projetos e requerimentos com o intuito de beneficiar sobretudo a população mais carente do Estado. “É assim que me apresento mais uma vez”, completou.

Já no Alvorada, também na Zona Norte de Natal, o deputado Ricardo Motta falou em seu nome e de Rafael Motta em reunião na casa da presidente do Conselho Comunitário do Conjunto, Isabel Cristina. “Rafael cresceu acompanhando o meu trabalho, conhecendo a história de meu avô, tios e pai que têm uma folha de serviços prestados ao Rio Grande do Norte. Então, sua entrada na política, sua candidatura a vereador em Natal, foi algo muito natural. É um jovem que no primeiro ano do seu primeiro mandato foi escolhido o parlamentar destaque na Câmara”, afirmou Ricardo Motta.

Em ambas as reuniões, o deputado apresentou e recomendou os votos em Henrique Alves (PMDB) para o governo do Estado e em Wilma de Faria (PSB) para o Senado.

  • 27
  • AGO

SUS TERÁ APARELHO PARA PESSOAS COM DIABETES TIPO 2

postado por às 14:30:25

O Ministério da Saúde deve publicar nos próximos dias portaria que incorpora o stent (tubo minúsculo, expansível e em forma de mola) farmacológico ao Sistema Único de Saúde. Esse tipo de stent é indicado principalmente para pessoas com diabetes tipo 2 e para quem tem lesões em vasos finos.

Para o endocrinologista do Instituto do Coração (InCor) e membro da Sociedade Brasileira de Diabetes, Roberto Betti, é um avanço importante para os diabéticos, porque o diabetes tipo 2 está relacionado à aterosclerose, o entupimento das artérias, o que pode provocar o infarto no miocárdio, que mata mais da metade das pessoas que têm a doença. O especialista explica que os diabéticos que usam o stent comum, que mantém as artérias desobstruídas depois que houve a obstrução obstrução de artéria, muitas vezes voltam a ter a artéria obstruída, o que pode causar posteriormente um infarto.

O stent farmacológico evita essa reobstrução, pois diferentemente do comum, é recoberto por duas substâncias, sirolimus e paclitaxel, que evitam a proliferação celular. Estima-se que cerca de 30% dos pacientes candidatos a receber um stent, diabéticos ou não, tem indicação para receber o farmacológico, mas a escolha é sempre decisão do médico. A expectativa do Ministério da Saúde é que a incorporação beneficie cerca de 38 mil pacientes ao ano. A portaria deve ser publicada nos próximos dias e vai começar a valer 180 dias depois da publicação.

 

Fonte: Agência Brasil

páginas: